Por onde começar

Uma pergunta recorrente feita por quem deseja aprender a desenvolver sistemas é:

“Por onde eu devo começar?”

Essa pergunta é feita por todos que tem o desejo de aprender a desenvolver software, principalmente quem nunca fez um curso na área ou que deseja aprender a programar sozinho.

Eu já vi alguns casos de pessoas que aprenderam sozinhos a programar, pesquisando na internet e fazendo acontecer.

Inicialmente, para você aprender a desenvolver software, costumo dizer que você precisa ser uma pessoa bastante curiosa, visto que com o tempo e a experiência, sua caminhada vai se tornando mais suave e você irá perceber que a curiosidade será sua aliada e após dominar a primeira linguagem de programação você verá que aprender qualquer outra tecnologia será bem mais fácil, pois seu cérebro estará pronto e programado para entender a tão famosa lógica de programação.

Existe um e-book que eu li e recomendo muito, escrito pelo desenvolvedor Guilherme Cherem Grillo, lista passo-a-passo o que você precisa fazer para se tornar um desenvolvedor.

Clique aqui para baixar o e-book.

Esse e-book é um guia completo para quem deseja se tornar um desenvolvedor de software Full-Stack.

Aí você me pergunta:

O que é ser um desenvolvedor Full-Stack?

Este termo é muito conhecido pela comunidade e significa que ao se tornar um desenvolvedor Full-Stack indica que você domina tanto as tecnologias de Front-End (Interface com o usuário – lado do cliente), quanto as tecnologias de Back-End (linguagem de programação – do lado do servidor).

Um forte abraço e nos vemos em breve.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x