Novas tags do HTML5 – Parte 1

Olá pessoal, tudo certo com vocês?

Como prometido no último artigo, começaremos agora o desenvolvimento de uma página simples, utilizando algumas das novas tags introduzidas no HTML5 para que possamos nos familiarizar com a linguagem.

Para iniciar um site, eu costumo fazer um pequeno esboço de como serão divididas as sessões da página. Para isso eu utilizo qualquer editor de imagens. Se você tiver utilizando qualquer versão do Windows, você pode fazer utilizando o Paint. Caso esteja usando alguma distribuição Linux, indico utilizar o Gimp. Este editor é muito mais poderoso que o Paint e além de ser um software livre, você também pode utilizá-lo no Windows.

A seguir seguem dois exemplos de esboço:

Como podemos observar, os exemplos acima são apenas esboços mesmo, como forma de facilitar a codificação eu já inclui as tags que vou utilizar em cada parte da página.

A partir do próximo artigo iremos começar codificar os dois modelos, porém incluindo algumas imagens e textos para melhorar a experiência no desenvolvimento da página.

Caso queira um curso completo para se tornar um desenvolvedor Full Stack, com mais de 80 projetos práticos e mais de 1000 aulas gravadas e constantemente atualizadas, que inclusive tem um módulo específico que trata sobre o HTML5, basta clicar aqui e adquiri-lo por um excelente preço promocional, que estará disponível por pouco tempo. 

Abraços e até a próxima.

2 comentários em “Novas tags do HTML5 – Parte 1”

  1. Olá Professor estou acompanhando o seu blog estou gostando muito estarei utilizando algumas coisas para melhorar meus conhecimentos bem como indicarei para os meus alunos de informática básica, eles aprendem um pouco sobre HTML e CSS e gostei bastante da iniciativa de colocar este conteúdo de uma maneira tão organizada!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *